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Serviços

Gerenciados

Você conta com um suporte especializado através de uma equipe treinada e certificada que mantém a disponibilidade das soluções enquanto a empresa concentra esforços em atividades estratégicas para o resultado dos negócios.

AS VANTAGENS DOS SERVIÇOS GENRENCIADOS DE TI

São várias as oportunidades e vantagens que uma organização pode obter ao investir na prestação de serviços gerenciados de TI. Eles são uma oportunidade de criar rotinas mais inteligentes e eficazes. Veja os principais benefícios desse modelo de gestão! 

 

Flexibilidade operacional

O mercado tem se tornado cada vez mais dinâmico e mudanças inesperadas podem surgir a qualquer momento. A mesma coisa pode acontecer com as suas demandas de TI.

Hoje, pode ser necessária uma determinada infraestrutura, já em um futuro, os serviços poderão aumentar ou mudar de foco.A mão de obra também pode ser variável, sendo preciso disponibilizar vários profissionais em determinado período, como a implantação de um novo projeto, para depois ter de arcar com todas as despesas e tributos da demissão. Essa escalabilidade não é encontrada no modelo tradicional de gestão, break-fix, utilizado normalmente por prestadores de serviços e times internos das contratantes. 

 

Aumento do foco no negócio

O foco de um negócio de prestação de serviços de TI é ofertar a melhor estrutura possível em tecnologia para os seus clientes. No entanto, ao optar pelo modelo tradicional de gestão surgem diversos problemas.Sua equipe pode perder muito tempo hábil realizando manutenções e atualizações, além do atendimento in loco de cada cliente e a busca pela causa dos problemas que estão surgindo em cada contratante. A essência da prestação de serviços de TI é recuperada e a abordagem preventiva permite que sua equipe esteja sempre disponível para ofertar suporte e para buscar novas tecnologias e desenvolver novos tipos de produtos para oferecer aos seus clientes.

 

Desenvolvimento da equipe

As soluções de TI evoluem rapidamente e novas ferramentas surgem a todo instante. No entanto, um time totalmente voltado apenas para suporte e manutenção não tem tempo para estar atento a essas mudanças, deixando de observar tecnologias e novos serviços que poderiam ser implantados. A capacitação constante faz parte dos serviços gerenciados e, com uma melhor organização dos ativos tecnológicos e suas demandas, é mais fácil sobrar tempo para que a equipe se desenvolva e crie habilidades. Todos saem ganhando com esse modelo, sendo que você pode contar com profissionais cada vez mais capacitados e produtivos sendo responsáveis pelas suas rotinas de TI, garantindo a competitividade do negócio e a qualidade dos serviços prestados. 

Redução de custos

Esse é com certeza um dos benefícios mais buscados pelas empresas que têm interesse em minimizar seus gastos e melhorar seus resultados. Em tempos de instabilidade econômica, é preciso buscar alternativas para diminuir seus custos sempre. Como as empresas se encontram cada vez mais dependentes da tecnologia, manter um investimento em TI pode ter um alto custo, principalmente para os pequenos e médios negócios que não contam com uma grande verba disponível para a área.

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